domingo, 27 de julho de 2014

A PRIMEIRA VEZ



A primeira vez que vi e ouvi Beatles, aconteceu de uma forma que jamais esquecerei. Foi no dia vinte e oito de janeiro de 1973, dia que comemorava dez anos de vida. Nós morávamos num apartamento no bairro de Fátima em Itabuna, na época minha Mãe tinha uma promessa religiosa de fazer um caruru no dia do meu aniversário, evento que eu abominava desde que comecei a ler e escrever, ou seja, desde que comecei a ter noção do “mico”. E justamente nesse dia armei o maior escarcéu pra não participar do tal caruru, roubei as balas de mel que ficavam juntas dos “santinhos” Cosme e Damião, e na hora que eu tinha que me sentar com mais seis ou sete meninos, pra comer o caruru, fui “abduzido” pelos Ets da rebeldia. Escondi-me na marquise do apartamento por mais de duas horas. Resultado, quando me acharam, levei uma surra da minha Mãe (só ela é que batia) e meu Pai me colocou de castigo, era pra ficar o resto do dia sem sair de casa, e foi por causa deste castigo que fui apresentado aos Beatles. Sem poder brincar na rua, liguei a TV, uma ABC “A voz de ouro” de 24 polegadas preto & branco, quem lembra? Estava começando a ”sessão da tarde “ na TV Aratu canal 4 e o filme era “A Hard Day’s Night” ou “Os Reis do Iê Iê Iê”. A partir daquela tarde de aniversário estaria enfeitiçado para o resto da vida com a música daquele quarteto fantástico.

Nenhum comentário: