segunda-feira, 12 de julho de 2010

Polvo Paul, o astro da Copa 2010


A edição de 2010 da Copa do Mundo pode ser a única marcada pelos palpites infalíveis do polvo Paul. Isto porque o molusco alemão, com dois anos e meio de vida, ainda não demonstrou interesse sexual e, dificilmente, deixará um sucessor para o Mundial de 2014, que será sediado pelo o Brasil.

Figura folclórica da Copa, o cefalópode ganhou fama internacional ao indicar, com antecedência, os vencedores dos duelos. O método utilizado é a escolha de Paul entre duas caixas de comida, cada uma com as bandeiras do embate em questão.

Dono de um retrospecto respeitável (Paul não errou nenhum vencedor dos jogos que a Alemanha estava envolvida na Copa), o molusco virou celebridade e sua última refeição (a qual previu que a Espanha vencerá a final contra a Holanda e a Alemanha ficará na terceira colocação), foi transmitida por cerca de 600 redes de televisão, incluindo a renomada CNN.

Além da vida sexual inativa, Paul, infelizmente, está com os dias contados. Segundo os biólogos, moluscos vivem em média três anos e o exemplar alemão que vive em um aquário na cidade de Oberhausen já está com dois anos e meio.

Fonte: http://www.df.superesportes.com.br

Nenhum comentário: